Institucional

Conheça o Sistema de Ensino FATEM

Logo FATEMFATEM, Formações Aplicadas em Teologia e Missões, é uma  instituição de ensino ministerial, teológico e missionário.

Somos um sistema de ensino que tem uma metodologia exclusiva que permite você estudar online teologia e missões onde quiser e quando puder.

O Sistema de Ensino FATEM é fruto de uma aliança com o Seminário Bíblico Missionário – SEBIMI e seu propósito é capacitar homens e mulheres para a obra do Senhor, para uma propagação eficiente do evangelho pregado por Jesus Cristo.

Nossa razão social é FATEM Treinamento em Cursos Livres Ltda ME e estamos inscritos no CNPJ sob o nº 15.219.196/0001-87.

Valores

A visão é formar missionários no seu caráter cristão. Formar servos “da bacia e da toalha”, expandindo o evangelho, viabilizando o chamado ministerial de uma forma consciente e consistente.

E tem como missão vencer as duas grandes dificuldades do campo missionário: formação e sustento.

Parte dos recursos arrecadados pelo Sistema de Ensino FATEM irá para a abertura de 35 bases missionárias, espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo.

Metodologia

Até agora, são mais de 2.000 vídeo-aulas que intercaladas com exercícios de fixação, possibilitam um aprendizado de qualidade.

Pela filosofia educacional, os professores são normalmente pastores com vasta experiência educacional e das mais diferentes denominações, não estando autorizados a ensinar, discutir ou divulgar nenhuma doutrina de determinada denominação.

Assim, alunos de diferentes denominações estão inteiramente à vontade para estudar pelo Sistema de Ensino FATEM. Isto possibilita que qualquer escola teológica forme ou complemente sua grade curricular com este sistema de ensino.

Diante de textos com mais de uma interpretação, o professor falará as linhas teológicas diferentes, cabendo ao aluno, junto à sua denominação e pastor, decidir qual seguirá, lutando por um convívio mútuo na mais perfeita harmonia, entendendo que até nas diferenças Deus opera.

Em nossa filosofia educacional, lutamos para um ensino de qualidade, dentro e fora de classe, pois as práticas ministeriais e os trabalhos de conclusão de módulo (TCM) são tão importantes quanto à aula presencial ou via Internet para o desenvolvimento de convicções despertadas por um saber científico-teológico, apropriadas para quem se prepara para o ministério transcultural.

Selo de Qualidade

O Sistema de Ensino FATEM iniciou como braço EAD do SEBIMI, com conteúdo exclusivo, fruto de conhecimento e experiência em educação teológica de mais de 20 anos e atuação missionária de mais de 40 anos, em mais de 40 nações.

Parcerias

A Rede AMAR é a Aliança Mundial Apostólica de Restauração. Uma Rede Fraternal de pastores e missionários que se ajudam mutuamente, atuando no Brasil e no exterior. Estes pastores e missionários, espalhados por todo o mundo, são chamados pastores amigos e se unem para um levantar o outro em oração e em diversos apoios.

A Rede AMAR atua fortemente em cursos, conferências, escolas, servindo também como uma assessoria ao pastor local. Dentro do Sistema de Ensino FATEM, atua na parceria com igrejas amigas, no intercâmbio com outros centros de formação e escolas teológicas. Também auxilia a viabilizar as viagens missionárias.

FATEM. Até Cristo ser formado em vós!