Formação Ministerial

Curso de Missões Nordeste

O Curso de Missões Nordeste é um curso de missiologia online com estágio no Campo Missionário que capacita os alunos num sólido ensino missiológico baseado na Palavra de Deus, na história de missões e na vivência missionária.

Curso de Missões Nordeste - Curso de Missiologia com Prática da FATEM

Nesta formação em missiologia, em 12 meses, o aluno estuda 12 disciplinas missiológicas, 1 por mês e, ao final, participa de um estágio prático de 30 dias apoiando a ONG Missão Ajudar na cidade de Acoapiara, no interior do Ceará, Região Nordeste do Brasil.

O chamado de Deus tem que ser tratado com muito cuidado e zelo, principalmente o chamado missionário. Deus só teve um filho e fez dele um missionário.

Este é uma formação em 12 meses, voltada para aquelas pessoas que conhecem a Bíblia, porém sentem que ainda não estão preparadas para o envio missionário e querem unir capacitação com a prática ministerial.

Com o Curso Missões Nordeste, você terá acesso a uma grade curricular de 12 disciplinas missionárias, com um conteúdo acadêmico que já tem sido ensinado há mais de 20 anos. As disciplinas foram cuidadosamente dispostas em uma ordem visando à formação passo a passo do aluno.

Onde, já a partir da primeira aula, você entrará em uma preparação disciplina a disciplina, crescendo a cada dia, tijolo a tijolo, construindo uma formação missiológica, consciente e consistente.

O curso de missiologia EAD certo com a metodologia certa para quem quer atender o seu chamado missionário, conhecendo bem missões na teoria e na prática.

Público Alvo

Todo aquele que quer conhecer mais de Deus e se preparar para o campo missionário, que não tem tempo para frequentar uma sala de aula; e, mesmo assim, deseja um ensino de qualidade.

Depoimentos

Duração e Carga Horária

Curso de Missões Nordeste
12 meses
12 disciplinas missionárias
2 créditos de 16 horas/aula por disciplina, totalizando 32 horas/aula
384 horas/aula

Grade Curricular

Confira as 12 disciplinas da grade curricular que o aluno estudará online através de vídeo aulas com material didático. Acesso imediato, pois o aluno escolhe seu início a partir de sua inscrição.

Mês Disciplina
1 Antropologia Missionária
2 Vocação e Chamada Missionária
3 Fundamentos Apostólicos da Obra Missionária
4 Base Bíblica de Missões
5 Visão da Igreja Missionária
6 Atos dos Apóstolos
7 História de Missões I
8 História de Missões II
9 Desafio Mundial Evangelização – Hinduísmo e Budismo
10 Capelania I
11 Capelania II
12 Missão Integral Transformadora
Prática Missionária no Interior Ceará por 30 dias
Material Didático

As apostilas estarão disponíveis no Campus Virtual, a cada disciplina. A cada mês, 1 nova disciplina, 1 novas apostila disponível para download. Também estarão disponíveis diversas outras apostilas para consulta e download na Biblioteca Virtual.

Investimento

Matrícula Mensalidade
R$ 149 Grátis R$ 149
Pagamento antecipado da 1ª mensalidade.

Na mensalidade, estão incluídos:

  • Acesso ao sistema online exclusivo do aluno com seu login e senha, às 12 disciplinas.
  • Estadia no Campo Missionário, na cidade de Acoapiara/CE, com alimentação e transporte dentro do campo, pelos 30 dias.

Prática Missionária Com a ONG Missão Ajudar no Interior do Ceará

A prática missionária será de 30 dias dando apoio às atividades da ONG Missão Ajudar, na cidade de Acoapiara, Interior do Ceará, na Região Nordeste do Brasil.

Confira o que o pastor José Wedson, diretor da ONG Missão Ajudar, comenta sobre a prática missionária.

O valor da mensalidade não inclui transporte até o ponto de encontro. Cada aluno missionário, da cidade em que estiver, pagará o seu transporte (avião, ônibus, carro) até o Aeroporto Conceição Pinto Martins, em Fortaleza/CE. Será marcado um dia de chegada, com antecedência, e todos se organizarão.

Ao chegar lá, todas as despesas de Estadia, Alimentação e Transporte dentro do Campo Missionário, estão inclusas na mensalidade.

Um percentual de cada mensalidade será destinado como oferta missionária para a ONG Missão Ajudar.

Modalidade da Formação Especialização Livre em Missões Online

O Sistema de Ensino FATEM iniciou como braço EAD do SEBIMI, fruto de conhecimento e experiência em educação teológica de mais de 20 anos e atuação missionária de mais de 40 anos, em mais de 40 nações.

Os cursos teológicos da FATEM são sob o sistema EAD e, assim, estão amparado por Leis Federais.

FATEM é um sistema de ensino teológico e ministerial dotado de personalidade jurídica e faz uso de resolução federal que regulamenta e autoriza cursos à distância, Decreto nº 5.622 de 20/12/05, que regulamenta o Art. 80 da LDB (Lei 9394/96).

A FATEM também se ampara legalmente no parecer 241/99 do Conselho de Ensino Superior do MEC, que delibera sobre o funcionamento e abertura dos cursos de teologia no Brasil.

Nossos cursos são “Cursos Livres” e podem ser ministrados de acordo com as leis que os regulamenta, por isso possuem valor “Eclesiástico”. Não temos e não focamos o reconhecimento do MEC.

Nós optamos, no momento, por uma atuação em caráter eclesiástico, ministerial, interdenominacional e livre, visando o conhecimento bíblico teológico com a finalidade de formar líderes, pastores e obreiros.

As pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um curso aberto e livre não só pela facilidade de cursá-lo mas também porque, em geral, os Cursos de Teologia têm seu foco na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim o desenvolvimento e atuação de seus alunos.

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.

- Provérbios 4:7
quero fazer minhamatrícula